Que tal unir dois prazeres em um só passeio próximo a Paris? Na visita à região da Champagne, uma das mais emblemáticas da França, isso é possível. Lá, você não apenas mergulhará na história do país como terá o prazer de experimentar e aprender tudo sobre a bebida mais glamorosa do mundo: o champagne, claro. E detalhe: exatamente onde ele é produzido.
No Tour de Champagne a primeira parada é em Reims, cidade famosa tanto pela produção do espumante como pela imponente catedral gótica do século 13, onde trinta reis franceses foram coroados. Só por isso ela já entraria com todas as honras na história francesa, mas a presença constante da heroína Joana D’Arc – sua estátua a cavalo está ao lado do templo – lhe confere uma aura especial.
Você poderá caminhar pelo encantador centro e fazer uma pausa para degustar as especialidades da culinária local (e, por que não, dar início à degustação de champagne). À tarde, aí sim, hora de conhecer a história da bebida mais famosa do mundo numa visita às caves da Moët & Chandon, Mercier, Ruinart ou Veuve Cliquot e também ao túmulo de Dom Pérignon, o “pai do champagne”, já em Epernay. Nas caves, você vai conhecer todos os passos do processo de fabricação e aprenderá a diferenciar os tipos de champagne. No final, a tão esperada degustação para encerrar bem um dia mágico. O que resta? Selecionar as garrafas preferidas e levá-las de volta a Paris para outros brindes especiais.
Que tal uma visita das instalações da Moët&Chandon ou Mercier ou Pommery ou Veuve & Clicquot e a Ccatedral de Reims?
REIMS, A BORBULHANTE …
Você conhecerá todos os segredos do champanhe, durante um passeio inesquecível que conjugará história, enologia e gastronomia.
“Cidade dos Reis”, Reims foi local de consagração de reis da França, entre 1027 e 1825, na Catedral Notre Dame.
Inscrita na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, a catedral é uma obra-prima da arte gótica no século 13. Na sua rica fachada de estátuas, iluminando o portal norte, vimos o famoso « anjo sorrindo», cuja escultura obdece a todos os critérios estéticos da época. No fundo da nave da catedral podemos admirar esplêndidos vitrais realizados por Chagall, em 1974. Muito danificada durante a guerra de 1914-1918, a catedral foi restaurada à partir de 1919 sob a direção de Henri Deneux, arquiteto chefe de monumentos históricos, graças ao incentivo financeiro de mecenas americanos, como a família Rockfeller.
Nos arredores de Reims, você será recebido em uma prestigiada cave de champanhe : Moët et Chandon, Veuve Clicquot, Taittinger, Ruinart …Nessa visita, de descoberta do processo de produção do champanhe, você conhecerá alguns de seus segredos e finalizará a visita guiada da cave por uma degustação.
Você também visitará Hautvillers, um dos mais charmosos vilarejos da região do Champanhe, situado no coração dos vinhedos, entre Reims e Epernay. Na Abadia beneditina São Pedro de Hautvillers, repousa o monge Dom Pérignon que, durante o reinado de Luis XIV, foi o ilustre inventor do champanhe.
ATELIER “CHAMPAGNE”
Nesse circuito, podemos incluir um «Atelier de introdução dos vinhedos da região do Champanhe e iniciação a degustação » – duração : 2 horas (mínimo de 4 pessoas). Esse programa pode ser adaptado de acordo com seu projeto e disponibilidade. Consulte-nos para um orçamento personalizado.